Com inscrições gratuitas, “Trampos do Futuro: arte, cultura e educação” ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, em São Paulo (SP)
O Itaú Educação e Trabalho, organização que faz parte da Fundação Itaú, promove nos dias 19 e 20 de fevereiro o evento “Trampos do Futuro: arte, cultura e educação”, na Fundação Bienal, em São Paulo, das 9h às 17h. Jovens de São Paulo e região metropolitana terão a oportunidade de mergulhar no universo do futuro do mundo do trabalho, com programação repleta de palestras, oficinas e banco de oportunidades profissionais.
O encontro terá programação com foco nas economias do futuro e em como a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é parte importante da trajetória de formação dos jovens. No local, haverá espaço de oportunidades de trabalho, com vagas para jovens, de estágio e aprendizagem profissional, em empresas e organizações como Fundação Itaú, Auren – Mercado de Energias Renováveis, Fundação Roberto Marinho, Instituto Oportunidade Social, Amazon, Associação Brasileira de Empresas de Software, Magalu, Instituto Coca-Cola Brasil, entre outros, além de oportunidades formativas gratuitas.
Oficinas gratuitas
Os jovens terão a oportunidade, ainda, de participar de oficinas gratuitas, como as promovidas pelo Instituto Kondzilla sobre audiovisual e captação de imagens. Ou as ofertadas pelo Instituto Geledés sobre pedagogia hip-hop e culturas juvenis nas escolas, e pelo Sesi de robótica (robô lutador de sumô e cultura maker). Além disso, estudantes do Centro Paula Souza e do Sesi terão exposição de projetos de pesquisa, inovação e Inteligência Artificial.
Outro atrativo são as arenas de conhecimento e conexão, onde os jovens poderão participar de oficinas com temas como mentorias de empreendedorismo, inteligência emocional, políticas públicas, além de participar de rodas de conversa sobre futuro. Participarão personalidades como Weverton Alves, CEO da produtora musical Top Work, a jornalista Milly Lacombe, e companhias e organizações como Auren Energia, Fundação Roberto Marinho e Unicef, dentre outros.
No palco principal serão realizadas palestras sobre “Como é trabalhar com” [profissões ligadas às economias do futuro]. Entre os palestrantes confirmados estão Manuela Bernadino, fundadora da Manux, organização que auxilia jovens a ingressarem no mercado de trabalho através da tecnologia & UX, que falará sobre a área de Tecnologia e Inovação; Marcia Monteiro, jornalista e fundadora da Geração Ilimitada, especializada no estudo das tendências do mercado 50+, para falar sobre longevidade e gerações; Gean Guilherme, fundador do Movimento 2050, produtora de audiovisual da favela, para expor sobre a área de Arte, Cultura e tecnologia; Amanda Costa, fundadora do Instituto Perifa Sustentável e jovem embaixadora da ONU, compartilhando a experiência em meio ambiente e sustentabilidade; e Camilo Coelho, diretor do Instituto Felipe Neto, falando sobre apoio à saúde mental.
Saiba mais no link.